Apodi sediará encontro Regional de Conselheiros Tutelares do Médio Oeste

CRIANÇA & ADOLESCENTE

Apodi sediará encontro Regional de Conselheiros Tutelares do Médio Oeste

MÉDIO OESTE – O município de Apodi sedia nos dia 12 e 13 o I Encontro Regional de Formação de Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares.
O encontro esta sendo promovido pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONSEC/RN, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apodi (CONDICA) e acontecera na Casa da Cultura Popular Escritor Walter de Brito Guerra no centro da cidade.
Além dos conselheiros de Apodi, ainda vão participar os dos municípios de Caraúbas, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo todos encravados no Médio Oeste Potiguar.
De acordo com o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social de Apodi, Laete Oliveira, o objetivo do encontro é de instrumentalizar os conselheiros de direitos e tutelares na luta pelo exercício da cidadania. Na grande de programação consta a realização de varias atividades como palestras, oficinas, seminários todos com termas centradas ao funcionamento do Conselho Tutelar; reflexão sobre situações vivenciadas; Identificação de atos e violações dos direitos da criança e do adolescente; Instrumental de trabalho do conselho tutelar e Aspectos éticos no exercício da função de conselheiros.
Segundo a presidente do CONDICA de Apodi, Patrícia Lorena Raposo, durante os dois dias de evento serão discutidas as modalidades de abrigamento institucional e acolhimento familiar para que os municípios possam encontrar a solução mais adequada a partir de sua realidade visando à efetivação da garantia do direito à convivência familiar e comunitária.

ascom. Apodi.

Harpa Cristã

Menu

Inicio ............................................................. Eventos Semanais ............................................................. Nossa Historia ............................................................. Nosso Pastor ............................................................. Palavra Pastoral ............................................................. Diretoria ............................................................ Departamentos ............................................................ Galeria de Pastores ........................................................... Estatuto ............................................................ Congregações ............................................................ Louvores Inesqueciveis ...........................................................