SÓ O GENUÍNO CULTO PENTECOSTAL EDIFICA A IGREJA


Lição 8 - 22 de maio de 2011
Texto Áureo: I Coríntios 14.26 "Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação".
Leitura Bíblica em Classe - 1 Coríntios 14.26-33,39,40

1. O GENUÍNO CULTO TEM LOUVORES ESPIRITUAIS - I Coríntios 14.26a... - Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo,
* A música não pode envolver carnalidade - Mateus 21.16 E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?
* A música não pode envolver mundanismo - Amós 5.23 Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
* A música não pode envolver sensualidade - Êxodo 32.19 E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
2. O GENUÍNO CULTO TEM PALAVRA REVELADA - I Coríntios 14.26b...tem doutrina, tem revelação,
* O ministério do ensino deve ser prioridade no culto - Marcos 4.20 E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um
* O ministério do ensino faz parte da grande comissão - Mateus 28.19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
* O ministério do ensino é o fortalecimento da igreja - 2 Timóteio 4.2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina
3. O GENUÍNO CULTO TEM LÍNGUA INTERPRETADA - I Coríntios 14.26c...tem língua, tem interpretação.
* É o Espírito que nos move a falar involuntariamente em línguas - I Coríntios 14.2 Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
* É o Espírito que inspira nas línguas para tudo que é útil a igreja - I Coríntios 14.27 E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
* É o Espírito que dá a interpretação do que é falado em linguas - I Coríntios 2.11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
4. O GENUÍNO CULTO TEM ALMAS SE EDIFICANDO - I Coríntios 14.26d...Faça-se tudo para edificação.
* A edificação é a grande finalidade dos cultos cristãos - Efésios 4.16 Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
* A edificação só acontece quando há autentica instrução - I Timóteo 4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
* A edificação é necessária para transformação espiritual - 2 Coríntios 3.18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

escola dominical

Harpa Cristã

Menu

Inicio ............................................................. Eventos Semanais ............................................................. Nossa Historia ............................................................. Nosso Pastor ............................................................. Palavra Pastoral ............................................................. Diretoria ............................................................ Departamentos ............................................................ Galeria de Pastores ........................................................... Estatuto ............................................................ Congregações ............................................................ Louvores Inesqueciveis ...........................................................