Líder da União de Adolescentes da Assembléia de Deus em Apodi/RN – UNAADAP, fala do trabalho com os Adolescentes.

Tendo em vista o grande número de adolescentes membros e congregados em nossa Igreja, identificamos a necessidade de um projeto inovador no que diz respeito a esta faixa etária de 12 a 18 anos. Foi quando decidimos criar um trabalho mais específico, buscando uma maior eficiência no trabalho com a juventude em especial, os adolescentes.

Reunião dos Cadetes a Jatos


Tomando conhecimento do Projeto Cadetes a Jato – Adolescentes para Cristo, que visa à integração dos adolescentes e o crescimento espiritual, resultando em novas vidas em Cristo. Percebemos maiores possibilidades de ampliação do trabalho. O projeto tem esse nome porque, cadete é o aluno da Força Aérea, e as conquistas do adolescente resultam em patentes da Aeronáutica. E essa busca de patentes provoca um amadurecimento espiritual e social. Pois são desafiados a viver e trabalhar em grupo. Visando de maneira lúdica a formação da cidadania e o convívio dos adolescentes na comunidade em que está inserido.

Partindo das atividades dos Cadetes a Jato, a União de Adolescentes começou a trabalhar em diversos aspectos, um dos primeiros segmentos que criamos, foi a Banda Som dos Céus, um grupo de louvor que não apenas auxilia os cultos na Congregação Central, mas também nos bairros mais carentes e na Zona Rural. Na intenção de despertar os adolescentes que se encontram envolvidos com as drogas, nossos adolescentes possuem um grande potencial, e à medida que vamos trabalhando com eles descobrimos suas habilidades e qual a melhor forma de desenvolvê-las.

Periodicamente realizamos algumas viagens de lazer as Congregações na Zona Rural para dar uma maior assistência ao trabalho evangelístico e social desenvolvido por nossos Missionários Rurais, procurando mostrar que a causa local que é de nossa responsabilidade. Viajamos também a outras cidades do Estado, também com o objetivo promover maior interação da nossa juventude com a da cidade visita e conhecermos a belezas naturais que há a nossa disposição.





Em agosto deste realizamos o I Congresso de Adolescentes da Assembléia de Deus em Apodi, e os temas desenvolvidos ressaltavam a importância da Educação, Cidadania, Profissão e Espiritualidade na Adolescência. Como a quantidade de adolescentes tem crescido, graças a Deus, criamos outros grupos para que eles possam entender seu papel social, e cumprirem a Missão que Cristo deu Sua Igreja. Estamos em fase de formação de um Grupo de Teatro, onde pretendemos ir às ruas, mostrando o valor de nossa cultura e que em nossa cidade há grandes talentos na Igreja, que são esquecidos, e muitas vezes desconsiderados. Também em formação um Grupo de Visitas a hospitais e presídios, pois há muitos sedentos da Palavra, e não apenas dela, mas de um pouco de solidariedade e atenção! E é essa visão que também pretendemos passar aos adolescentes da cidade.


Grupo de Teatro Cadetes a Jato

Essas visitas também ocorrerão nas escolas, nos momentos de intervalo. Há uma juventude ociosa, e precisamos socorrê-la, a cada dia os índices de criminalidade tem aumentado, e é uma tristeza, mas é nessa idade onde essas coisas acontecem com maior facilidade. E por não encontrarem suporte em suas famílias, se refugiam em caminhos de destruição. Mas é pra isso que trabalhamos “Adolescentes para Cristo”!

Uma das coisas que estamos estruturando também é um trabalho com os jovens universitários que querem retribuir a Deus, a oportunidade de estarem em uma faculdade. Iniciaremos agora, duas turmas de estudo para Inglês e Espanhol. Para quem cursa Pedagogia, iremos propor um acompanhamento educacional de cada adolescente, e nas disciplinas que estão com dificuldade, solicitaremos de outros jovens universitários este auxílio em aulas de reforço. A União de Adolescentes também atua em parceria com os demais departamentos, principalmente auxiliando os futuros adolescentes, as crianças.

Participamos também, sempre que possível, dos programas de rádio da Igreja, Missões em Foco e Geração JC. Estamos em um processo continuo de aprendizado e de orientação pessoal de nossos adolescentes! Vejamos de fato nossa juventude como futuro da Nação e venhamos amá-la e investir em seu crescimento.

Elton Johon

Harpa Cristã

Menu

Inicio ............................................................. Eventos Semanais ............................................................. Nossa Historia ............................................................. Nosso Pastor ............................................................. Palavra Pastoral ............................................................. Diretoria ............................................................ Departamentos ............................................................ Galeria de Pastores ........................................................... Estatuto ............................................................ Congregações ............................................................ Louvores Inesqueciveis ...........................................................