UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA





Muitas Pessoas Dizem a Deus: “Por favor, Me Deixe em Paz”! 

”Romanos 1:24 “Pelo que Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si”, Aqueles que serão amaldiçoados por Deus são os que traírem a justiça de Deus, não crerem nela e a rejeitarem. Essas pessoas vivem neste mundo seguindo as vontades e desejos de sua carne. Deus as deixa sozinhas para cometer seus pecados, e Ele fez isso para que elas se encham de pecado e no fim dos tempos sejam destruídas. Isso porque Deus tem de quem Ele tem misericórdia e condenam aqueles a quem Ele não pode impedir de ser condenados.
Uma pessoa sem Deus peca segundo seus desejos carnais. A mais recente personificação da luxúria é a homossexualidade. Mas você precisa compreender que a ira de Deus é revelada “dos céus” contra esses pecadores. O ser humano sem o conhecimento da ira de Deus insiste com Ele: “Deus, por favor, deixe-me em paz”. “Não tente me resgatar; só deixe-me em paz para que eu possa viver minha vida como eu quero”.
As pessoas não querem nem conhecer a justiça de Deus. Esse é um grande pecado. Esse é o motivo de Deus as deixar vivendo debaixo de Sua ira. No entanto, como o pai do filho pródigo, Deus ainda está à espera dos filhos rebeldes da ira retornar. Deus está esperando eles conhecerem Sua justiça e retornarem para Ele. A resposta se encontra em Romanos 1.18-32, onde o apóstolo Paulo explica que medidas desesperadas homossexuais (e outros pecadores impenitentes) tomam para silenciar a voz da consciência. Eles ouvem a proibição de Deus e a condenação em suas consciências, às odeiam e fazem tudo o que podem para calá-la — incluindo, nos nossos próprios dias, tornar o casamento gay legalizado em todo lugar, mesmo se relativamente poucos fazem uso dele. Porque, na maioria dos casos, não se trata do direito de casar; é principalmente uma tentativa vã de abafar a voz interna da consciência ao multiplicar e amplificar as vozes externas de aprovação.
Se estiver errado, então porque eles não deixam em paz a suposta minoria que ainda desaprova o casamento gay? Por que eles não toleram dissidentes? Ativistas gays têm a mídia do seu lado, têm a indústria do entretenimento do seu lado, têm o estabelecimento educacional do seu lado, têm as empresas do seu lado, têm a maioria dos políticos do seu lado, assim como a maioria dos juízes. Isso não é o suficiente? Se eles estão tão certos da justiça de sua causa, por que não podem tolerar algumas poucas vozes aqui e ali que ainda insistem: “Isso é errado”?
Nós devemos voltar para Deus. Nossa vontade mesmo é voltar para Deus, mas o problema é que não podemos voltar para Ele com nossos próprios esforços. Pelo contrário, nossos esforços só podem gerar resultados ruins, nos levando a nos afastar de Deus e a nos opormos a Ele mais ainda. Na nossa mente carnal, nós pensamos que Deus tirou tudo que nos faz feliz. Pensamos que quanto mais nos afastarmos de Deus, mais poderemos ser livres e felizes. Entretanto, o que descobrimos é que, quanto mais nos afastamos de Deus, isso não nos traz alegria, mas miséria. E não é liberdade o que vemos, e sim uma fraqueza impotente da carne. Então devemos desistir de nossas ideias pré-concebidas e obedecer a Palavra de Deus para recebermos Sua salvação gratuita.
Deus não deixará o homem agir à vontade para sempre, mas Sua forte mão virá sobre ele no julgamento final. Contudo, ela ainda poderá fugir do julgamento através de sua verdadeira fé na justiça De Deus. Ao crerem na justiça de Deus, eles não serão mais condenados por seus pecados; pelo contrário, eles receberão uma glória maior ainda.


Grande reinauguração da Congregação de Santa Cruz



Harpa Cristã

Menu

Inicio ............................................................. Eventos Semanais ............................................................. Nossa Historia ............................................................. Nosso Pastor ............................................................. Palavra Pastoral ............................................................. Diretoria ............................................................ Departamentos ............................................................ Galeria de Pastores ........................................................... Estatuto ............................................................ Congregações ............................................................ Louvores Inesqueciveis ...........................................................