LIÇÃO DO 4º TRIMESTRE 2013DA EBD


Comentarista: José Gonçalves
Tema: Sabedoria de Deus para uma Vida Vitoriosa - A atualidade de Provérbios e Eclesiastes
Lição 1 - O Valor dos Bons Conselhos
Lição 2 - Advertências Contra o Adultério
Lição 3 - Trabalho e Prosperidade
Lição 4 - Lidando de Forma Correta com o Dinheiro
Lição 5 - O Cuidado com Aquilo que Falamos
Lição 6 - O Exemplo Pessoal na Educação dos Filhos
Lição 7 - Contrapondo a Arrogância Com a Humildade
Lição 8 - A Mulher Virtuosa
Lição 9 - O Tempo para Todas as Coisas
Lição 10 - Cumprindo as Obrigações Diante de Deus
Lição 11 - A Ilusória Prosperidade dos Ímpios
Lição 12 - Lança o teu Pão Sobre as Águas
Lição 13 - Tema a Deus em todo o Tempo

Culto de Doutrina Toda sexta-feira a partir das 19:00 horas no Templo Sede da AD em Apodi

Doutrina na Bíblia é:

O ensino que ofereço a vocês é bom;
por isso não abandonem
a minha instrução. 
Provérbios 4:2
"Quem é que está tentando ensinar?",
eles perguntam.
"A quem está explicando a sua mensagem?
A crianças desmamadas
e a bebês recém-tirados do seio materno? Pois o que se diz é: ´Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem,
regra e mais regra;
um pouco aqui, um pouco ali." Pois bem, com lábios trôpegos
e língua estranha
Deus falará a este povo, ao qual dissera:
"Este é o lugar de descanso.
Deixem descansar o exausto.
Este é o lugar de repouso!"
Mas eles não quiseram ouvir. Por isso o Senhor lhes dirá:
"Ordem sobre ordem,
ordem sobre ordem,
regra e mais regra,
regra e mais regra;
um pouco aqui, um pouco ali",
para que saiam, caiam de costas,
firam-se, fiquem presos no laço
e sejam capturados. 
Isaías 28:9-13
Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino. 
1 Timóteo 4:13
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 
2 Timóteo 3:16
e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. 
Tito 1:9

Outros Versículos encontrados:

Você diz a Deus:
'A doutrina que eu aceito é perfeita,
e sou puro aos teus olhos'. 
Jó 11:4
que lhes disse: "Demos ordens expressas a vocês para que não ensinassem neste nome. Todavia, vocês encheram Jerusalém com sua doutrina e nos querem tornar culpados do sangue desse homem". 
Atos dos Apóstolos 5:28
Agora, irmãos, se eu for visitá-los e falar em línguas, em que serei útil a vocês, a não ser que leve alguma revelação, ou conhecimento, ou profecia, ou doutrina? 
1 Coríntios 14:6
O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. 
Efésios 4:14
para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. 
1 Timóteo 1:10
Esta sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito. 
1 Timóteo 1:11
Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido. 
1 Timóteo 4:6
Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto você mesmo quanto aos que o ouvem. 
1 Timóteo 4:16
Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, 
1 Timóteo 6:3
Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. 
2 Timóteo 1:13
Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 
2 Timóteo 4:2
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. 
2 Timóteo 4:3
e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. 
Tito 1:9
Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina. 
Tito 2:1
Aos demais que estão em Tiatira, a vocês que não seguem a doutrina dela e não aprenderam, como eles dizem, os profundos segredos de Satanás, digo: Não porei outra carga sobre vocês; 
Apocalipse 2:24

Pastor Jaime Mariano batiza 51 novos crentes em Apodi-RN


m_DSC04360
No sábado (21) aconteceu uma grande festa na Assembleia de Deus em Apodi, sob a direção do Pr. Jaime Mariano de Azevedo Filho. Começando com o Batismo em Águas de 51 novos convertidos, sendo este o 4º batismo realizado em 3 anos e 7 meses de pastorado.
Com a realização deste batismo, o Rol de Membros da AD em Apodi registra 1.350 (mil trezentos e cinquenta) membros, afora congregados e crianças.
Esteve presente o pastor Francisco Cícero Miranda (Pastor Presidente do Campo de Mossoró), acompanhado do Aux. Daniel Gomes; Pr. Cícero Maia (Felipe Guerra), Pr. Lourival Mota (Luís Gomes), e o Missionário Rural Rosembergue (comunidade de Santo Antonio, em Severiano Melo).
m_DSC04349m_DSC04350m_DSC04355m_DSC04359m_DSC04360m_DSC04361m_DSC04387m_DSC04403m_DSC04418m_DSC04427m_DSC04430
Em seguida foi ofertado um saboroso jantar, na churrascaria Espeto de Ouro, aos pastores e obreiros do campo de Apodi.
Mais tarde, às 19 horas, realizou-se o grandioso Culto de Ação de Graças pela entrega dos Títulos de Cidadãos Apodienses aos pastores Francisco Cícero Miranda e Jaime Mariano, outorgado pela Câmara Municipal de Apodi, com indicação do Vereador Laerte Oliveira, que é Presbítero da AD local. Os títulos foram entregues pelo Presidente da CMA, o Sr. João Evangelista e demais vereadores: Laerte Oliveira, Chico de Marinete, Nilson de João Lucas e um parlamentar da cidade de Itaú.
Após o ato cívico a Igreja agradeceu, festejou, parabenizou e presenteou o Pastor Jaime Mariano pela passagem do seu aniversario.
m_DSC04439m_DSC04442m_DSC04444m_DSC04447m_DSC04449m_DSC04457m_DSC04461m_DSC04462m_DSC04463m_DSC04464m_DSC04466m_DSC04467m_DSC04469m_DSC04473m_DSC04496m_DSC04502m_DSC04506m_DSC04515m_DSC04539
FONTE DE INFORMAÇÃO: Pb. Marcilio Reginaldo (2° Vice Presidente da IEADAP).

Galeria de PASTORES PRESIDENTES da AD no Rio Grande do Norte



Pr. Adriano Nobre
Pr. José Paulino Estumano
Pr. Josino Galvão
Pr. Manoel Higino
Pr. Bruno Skolimowski
Pr. Francisco Gonzaga
Pr. Climaco
Pr. Eurico
Pr. Eugênio Pires
Pr. João Batista
Pr. João Gomes
Pr. Edmar Rosa
Pr. Raimundo Santana
Pr. Martim Alves

Evangélicos e católicos se unem e pedem CPI do aborto

Não é a primeira vez que os católicos se unem aos evangélicos nas questões que envolvem seus princípios cristãos


Evangélicos e católicos se unem e pedem CPI do aborto
Evangélicos e católicos na Câmara se uniram para lutar em favor da vida. Os líderes cristãos protocolaram esta semana um pedido para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérido (CPI) sobre o aborto e também para aprovar o chamado Estatuto do Nascituro.

As propostas vêm com em meio às discussões sobre o novo Código Penal, que propõem mudanças que incluem o acréscimo de mais opções de aborto além das existes no Código atual.

Segundo o presidente da bancada evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), o objetivo da CPI é de apurar o financiamento do aborto no Brasil, tanto por instituições internacionais, quanto pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

“Além disso, vamos investigar o comércio de produtos abortivos e as clínicas que fazem o aborto”, disse ele, segundo o IG.

O pedido obteve a assinatura de mais de 200 deputados e foi enviado ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A mobilização é também parte de uma ação estratégica dos religiosos para que as mudanças atualmente analisadas pela comissão especial no Senado, não atentem contra a família, a vida ou a liberdade de expressão ou religiosa.

Com relação ao Estatuto do Nascituro, o projeto de 2005 que visa garantir a proteção integral ao nascituro, voltou à tramitação e vai ser analisado pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

A proposta foi primeiramente apresentada na legislatura passada pelo então deputado kardecista Luiz Bassuma (PV-BA).

Ela terá que passar ainda pelas comissões de mérito e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, antes de ir para o Plenário.

“Para nós e para os católicos, a vida começa na concepção e por isso vamos lutar juntos por esse direito”, disse o deputado João Campos.

Segundo o deputado, a proposta recebe o apoio da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Não é a primeira vez que os católicos se unem aos evangélicos nas questões que envolvem seus princípios cristãos.

Membros das duas vertentes cristãs já se uniram várias vezes para protestar contra o aborto, casamento gay, legalização da machonha, entre outros.


Fonte: Christian Post

Casamento Biblico




Por Eliseu Antonio Gomes
.
O matrimônio é um passo importante na vida de todos. Não é por acaso que existe um grande número de livros abordando o assunto. E o principal conteúdo que se dedica ao tema é a Bíblia, a Palavra de Deus. Há quem afirme que existem mais de quinhentas referências nas páginas do Antigo e Novo Testamento referindo-se ao casamento.
.
O casamento aos moldes bíblicos vai muito além da união emocional e da junção de corpos, é um compromisso moral e legal, que transcende à esfera espiritual. Para compreender o quanto é significativo aos cristãos a tradição do casamento, é necessário investir algum tempo em estudo bíblico. Por desinteresse em saber qual é a vontade divina para o homem e a mulher é que há nos dias atuais na sociedade pós-moderna tantos casos de infidelidade conjugal, desentendimentos dentro de lares e um grande número de divórcios. A falta de conhecimento da Palavra de Deus leva o povo à destruição (Oséias 4.6; 1 Corintios 7.3-5).
.
Um príncipe encantado para a princesa
.
O noivo próximo ao altar. O templo decorado de maneira impecável especialmente para a cerimônia. A entrada de uma bela garotinha, a caminhar sobre um tapete vermelho no corredor central, segurando delicadamente com luvas brancas um vaso de pétalas onda está o par de alianças, causam a admiração dos convidados; a marcha nupcial e a noiva ao entrar com um lindo vestido branco acompanhada de seu pai vestido com roupa de gala causam admiração ainda maior de todos. Os nubentes ouvem o pastor falar sobre o que representa a união matrimonial, estimula os dois a trocarem juras de fidelidade e amor eterno um ao outro, solicita que coloquem anéis na mão esquerda um do outro, a beijarem-se, e depois permite que saiam com braços entrelaçados pelo corredor da igreja, enquanto todos os olhares e flashes de câmeras fotográficas e câmeras de filmagem estão sobre eles. Esta é a cena que nove entre dez jovens garotas sonham viver um dia, e acreditam que após vivenciá-las serão feliz para sempre.
.
Mas será que apenas esse evento representa o casamento como Deus idealizou? A Bíblia não apresenta padrão ou ordem cerimonial específica referente ao casamento, mas sem dúvida toda pompa e circunstância cerimonial lembra o grau de importância que é a união de um homem com uma mulher aos olhos do Criador de todas as coisas. Porém, há muito mais que isso.
.
O principal objetivo da cerimônia de casamento deve ser deixar claro aos convidados presentes, e indiretamente para todas as pessoas ausentes, que os noivos estão compromissados mais seriamente um com o outro, realizaram um pacto solene diante de Deus de união a dois por toda a vida e em todas as circunstâncias. É um importantíssimo testemunho cristão para a sociedade secular. Se houver no coração dos noivos mais do que a mera afiliação religiosa, houver compromisso real com Deus, então, com certeza a aliança de ambos será também na esfera espiritual e Deus os manterá em nível de sucesso conjugal, bem distantes das taxas de infelicidade e divórcio que tem sido uma constante entre casais seculares. A genuína fé em Cristo salva o cristão de sofrer muitos males (Mateus 6.13; Hebreus 13.4).
.
Projeto: felicidade a dois 
.
Gênesis 2.18, 21-24 é uma das mais importantes referências-chave sobre o matrimônio aos moldes bíblicos, aliás é a descrição do primeiro casamento. Neste texto vemos que o casamento tem a ver com intimidade e companheirismo mútuo. O trecho revela que o Criador observou Adão solitário e constatou que a solidão não era boa para ele, então providenciou uma companhia idônea, que veio a ser Eva, feita por Deus a partir da costela do homem enquanto este dormia em sono profundo. Neste relato sobre a união matrimonial, o Senhor apresentou as diretrizes à felicidade ao determinar que o marido e a esposa vivessem juntos, um em função do outro, e que tal relação se mantivesse independente da relação de seus pais.
.
Felicidade e santidade
.
A Bíblia dá a definição com clareza daquilo que deve ser incluído na vida a dois. Deus...
.
.
E.A.G.
.
Fonte: Belverede.

Harpa Cristã

Menu

Inicio ............................................................. Eventos Semanais ............................................................. Nossa Historia ............................................................. Nosso Pastor ............................................................. Palavra Pastoral ............................................................. Diretoria ............................................................ Departamentos ............................................................ Galeria de Pastores ........................................................... Estatuto ............................................................ Congregações ............................................................ Louvores Inesqueciveis ...........................................................