QUARTA-FEIRA É CULTO DE PREGAÇÃO

A importância do culto se baseia em nossa grande necessidade. O ser humano precisa estar em comunhão com o seu Criador; precisa abrir o coração a Deus em oração. Precisa ouvir a voz de Deus pela exposição da Palavra. O cristão necessita do companheirismo de Cristo, O qual disse: "Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles". (Mateus 18:20).
É importante que dediquemos todos os dias algum tempo para o culto pessoal e particular. E necessário dedicar também de manhã e à tarde algum tempo ao culto familiar. É mister ir à casa de Deus e participar no culto coletivo ou público. Ao estudar a Bíblia, torna-se claro que estas três espécies de culto são importantes e necessárias para o crescimento espiritual, embora, façamos principalmente alusão ao culto público.
Como cristãos devemos dar tanta importância aos cultos que consideremos um privilégio e, de certo modo, também um dever ir à casa de Deus para adorá-Lo. Por isso disse Davi: "Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós povo do Seu pasto e ovelhas da Sua mão". (Salmo 95:6 e 7). Por isso Deus disse por boca de Joel: "Tocai a trombeta em Sião, proclamai um santo jejum, proclamai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação". (Joel 2:15 e 16). Por isso Sofonias acrescenta: "Concentra-te e examina-te. (...) Buscai o Senhor vós todos os mansos da Terra". (Sofonias 2:1 e 3).
Do mesmo modo que uma brasa que está só se apaga, também o cristão que não participa dos cultos da igreja se esfria e acaba se apagando espiritualmente. Por isso o apóstolo Paulo aconselha: "Não abandonemos a nossa própria congregação, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações; e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima". (Hebreus 10:25).

Pb. Marcilio Reginaldo

Harpa Cristã

Menu

Inicio ............................................................. Eventos Semanais ............................................................. Nossa Historia ............................................................. Nosso Pastor ............................................................. Palavra Pastoral ............................................................. Diretoria ............................................................ Departamentos ............................................................ Galeria de Pastores ........................................................... Estatuto ............................................................ Congregações ............................................................ Louvores Inesqueciveis ...........................................................